Base Regional de Informes de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas – BRISA

RedETSA e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) lançam a Base Regional de Informes de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas – BRISA. Com esta ferramenta será possível pesquisar gratuitamente bibliografia na área de avaliação de tecnologias em saúde (ATS) produzida pelas  32 instituições membros da Rede. No inicio, a base contará com cerca de 600 informes em espanhol, português, francês e inglês.

Esta iniciativa, pioneira nas Américas,  foi realizada em parceria com a BIREME (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciência da Saúde), através da BVS  (Bibioteca Virtual em Saúde) , que hospedará o banco de dados, o que torna possível o cruzamento do assunto pesquisado com as outras bases de dados disponíveis, como LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde) e Medline  (Medical Literature Analysis and Retrieval System Online).

Com o lançamento da BRISA, a OPAS e a RedETSA buscam promover o uso da ATS para aprimorar o processo de tomada de decisão de incorporação de tecnologias nos sistemas de saúde.


Últimas Noticias

22ª edição do programa de webinars da RedETSA

"Incorporação do valor social e a perspectiva dos pacientes e cidadãos no desenvolvimento de ATS" Em 18 de maio de ...
Leia mais

1º Simpósio de Economia da Saúde

O 1º Simpósio de Economia da Saúde acontece dias 19 e 20 junho na capital federal, Brasília-DF, no auditório Carlyle ...
Leia mais

Primeira publicação em MCDA do Instituto Nacional de Cardiologia

O NATS-INC tem investido em uma técnica de suporte à tomada de decisão denominada Análise de decisão multicritério (MCDA). Ontem ...
Leia mais

10ª Reunião do Grupo de Discussão em Avaliação de Tecnologias em Saúde (Gruda) e mini-curso

10ª Reunião do Grupo de Discussão em Avaliação de Tecnologias em Saúde (Gruda) e mini-curso A 10ª Reunião do Grupo ...
Leia mais