22ª edição do programa de webinars da RedETSA

“Incorporação do valor social e a perspectiva dos pacientes e cidadãos no desenvolvimento de ATS”

Em 18 de maio de 2018, o Dr. Carlos Eduardo Pinzón-Flórez, Subdiretor de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde (IETS ) da Colômbia, fez uma apresentação sobre o projeto realizado na Colômbia pela IETS que desenvolve um quadro de referência para a inclusão de valores sociais e as opiniões de pacientes e cidadãos afetados na avaliação de tecnologias de saúde e decisões de cobertura.

Você pode acessar o Webinar em: https://youtu.be/tDNFJ8dz0-A

Carlos Eduardo Pinzón-Flórez, MD, MSc, PhD

  • Cirurgião médico da Universidad del Rosario, mestre em Epidemiologia Clínica pela Pontificia Universidad Javeriana e Doutor em Saúde Pública com uma área de concentração em Sistemas de Saúde pelo Instituto Nacional de Saúde Pública do México.
  • Tem experiência em pesquisas relacionadas ao desempenho de sistemas de saúde, avaliação de qualidade de serviços de saúde, construção e validação de indicadores de acesso, uso e cobertura de serviços de saúde. Da mesma forma, gera evidências científicas por meio de processos como revisões sistemáticas da literatura, diretrizes de práticas clínicas e avaliação de tecnologias em saúde. No campo administrativo, foi coordenador de centros de pesquisa clínica e suporte administrativo de processos de pesquisa para diferentes entidades acadêmicas. Foi professor de epidemiologia e sistemas de saúde pública e assessor metodológico de diferentes projetos de pesquisa. Atualmente, ele é listado como pesquisador sênior de Colciencias.