DGTIS promove curso de revisão sistemática e metanálise

O Departamento de Gestão e Incorporação de tecnologias em Saúde – DGTIS/SCTIE/MS realizou nos dias 30 de junho e 01 de julho de 2016 a primeira etapa do Curso de Revisão Sistemática e Metanálise. A coordenadora do curso é a Professora Taís Galvão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A segunda fase está marcada para acontecer nos dias 27 e 28 de julho.

O curso foi dividido em 02 (dois) módulos presenciais e 01 (um) um módulo à distância. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de consolidar conceitos teóricos e práticos na elaboração de revisões sistemáticas e metanálises, por intermédio do uso de situações problema do próprio cotidiano, suscitando a utilização do método científico na busca de respostas que envolvam as melhores evidências científicas.

Estão participando do curso 20 servidores de diversos Departamentos: Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias no SUS (DGITS/SCTIE), Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS/SCTIE), Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF/SCTIE), Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT/SVS), Departamento de DST, Aids e Hepatite Virais (DDAHV/SVS) e Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS).