5a Reunião do Grupo de Discussão em Avaliação de Tecnologias de Saúde (GRUDA)

No dia 20 de outubro de 2015 será realizada a 5a reunião do Grupo de Discussão em Avaliação de Tecnologias de Saúde (GRUDA), de 9h às 12h, no auditório 2 do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). Iniciativa em parceira com o Núcleo de Avaliação em Tecnologias em Saúde (NATS) do Instituto Nacional de Cardiologia (INC).

O GRUDA é uma iniciativa que possui como objetivo a discussão de temas relevantes na área de Avaliação de Tecnologias em Saúde para o sistema de saúde nacional.

O tema da reunião será:

Desincorporação de tecnologias no setor saúde: métodos para apoiá-la e potenciais questões associadas à decisão de desincorporar

Será apresentado um estudo de caso do medicamento interferon beta-1a (Avonex®), através do qual alguns aspectos que podem subsidiar as análises de desincorporação serão abordados:

1. Realização de estudos de comparação indireta de ensaios clínicos de medicamentos.

2. Relação entre efetividade e adesão do paciente: como lidar com essas variáveis em modelos de análise de decisão?

3. Desincorporação e questões associadas ao mercado.

Coordenação: Clarice Petramale – Presidente da CONITEC – Ministério da Saúde

Moderador: Marisa Santos –  Instituto Nacional de Cardiologia

Apresentação: Carlos Magliano e Bernardo Tura – Instituto Nacional de Cardiologia

 

Informações adicionais aos participantes:

1. O Into está localizado na Avenida Brasil, 500. Informações de como chegar podem ser acessadas em: www.into.saude.gov.br/conteudo.aspx?id=38

2. Haverá transmissão por vídeo-conferência para aquelas pessoas que estão fora do Rio de Janeiro e que desejarem participar. Pedimos que entrem em contato com Emil (responsável pelo Suporte Técnico Áudio-Visual) com 20 dias de antecedência através dos e-mails abaixo para que seja realizado um teste:

ioloveira@into.saude.gov.br

evaz@into.saude.gov.br

emil@into.saude.gov.br

3. O INTO disponibilizará algumas vagas no estacionamento. Caso venham de carro, por gentileza informem o número da placa também até o dia 16 de outubro para Aline.

A entrada no estacionamento é pela Rua Rio de Janeiro s/No (terceira entrada).