informes por pais 2018-9

HTA Capacity Building Workshop 2014

Durante o VI Encontro da Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA) realizado na Cidade do México dos dias 3 a 7 de Novembro de 2014, aconteceu o 10º Fórum Nacional de Tecnologias para a Saúde; a III Reunião Regional HTAi e, ainda, o Curso avançado para Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) pela London School of Economics.

A reunião foi organizada pelo Centro Nacional de Excelência Tecnológica em Saúde (CENETEC) do México, com a colaboração da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e da Sociedade Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde (HTAi). Foram discutidos o papel das entidades de ATS em diversos países, a disseminação e a implantação da ATS na região das Américas.

O evento contou com a participação das redes HTAsia Link e HTAi e com os Ministérios de Saúde e instituições especializadas de diferentes países, como Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, Colombia, Cuba, Equador, El Salvador, Honduras, Paraguai, Uruguai e Peru.

Imagem cedida pela Comissão organizadora (CENETEC).
Participantes do Workshop. Imagem cedida pela Comissão organizadora (CENETEC).
POR - VII Encontro RedETSA_D

VII Encontro da RedETSA

O VII Encontro da Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde das Américas (RedETSA) ocorreu em Santiago do Chile, nos dias 10 e 11 de setembro de 2015. No primeiros dia do evento foi realizado uma sessão aberta, e discutiu-se as implicações do uso de limiares de custo-efetividade no processo de tomada de decisão para incorporação de tecnologias em saúde. O segundo dia foi realizado uma sessão exclusiva aos membros da Rede onde se discutiu os avanços da Rede e de suas instituições, temas de interesse e projetos futuros.

Para consulta à agenda do evento, acesse: VII Encontro RedETSA