image (1)

Apresentação do curso de pós-graduação em Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS pelo GHC

Na manhã de segunda feira, dia 15 de Dezembro, durante reunião da Associação dos Médicos do Hospital Conceição (AMEHC) foi apresentado o curso de pós-graduação em Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS. O curso foi apresentado pela diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e contou com a participação da diretora do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde, Clarice Alegre Petramale, e do diretor Científico da AMECH, Airton Tetelbom Stein. O mestrado que foi aprovado no final de Novembro deve começar no segundo semestre de 2015.

A Dra. Clarice Alegre Petramale, ressaltou a importância cada vez maior das tecnologias para a área da saúde, mostrando a necessidade da abertura de um novo curso, principalmente devido a falta de profissionais capacitados em gestão de tecnologias e que conheçam o Sistema Único de Saúde.

Na opinião de Júlio Baldisserotto, coordenador do curso Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS da Escola GHC e professor da Faculdade de Odontologia da UFRGS, “O Programa de Pós-Graduação de Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar de modo gerencialmente estratégico em organizações e sistemas de saúde a partir de um referencial de análise crítica de avaliação e incorporação de tecnologias em saúde”.

Para maiores informações visite o site: http://www.ghc.com.br/noticia.aberta.asp?idRegistro=7822

A reunião contou com a participação da diretora do departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde, Clarice Alegre Petramale.
A reunião contou com a participação da diretora do departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde do Ministério da Saúde, Clarice Alegre Petramale.