The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

Webinar “Transferibilidade de avaliações econômicas”

 

Temos o prazer de convidá-los para o próximo Webinar da RedETSA, na sexta-feira 10 de novembro, às 11hs, horário de Washington DC.

Victoria Hurtado Meneses. Engenheira Bimédica (Universidad de Valparaíso), Mestrado em Economia da Saúde (University of York). Departamento de Avaliação de Tecnologias em Saúde, Ministério da Saúde do Chile e Catherine De la Puente Agurto. Enfermeira, Especialista em cuidados intensivos do adulto, mestrado  em Epidemiologia Clínica (Universidad de La Frontera), mestrado em Economia da Saúde e do medicamento (Universidad Pompeu Fabra). Departamento de Avaliação de Tecnologias em Saúde, Ministério da Saúde do Chile farão uma apresentação sobre “Transferibilidade de avaliações econômicas”.

A metodologia de transferibilidade de Avaliação Econômica (AE) se apresenta como uma possibilidade para informar o custo-efetividade de uma alternativa de saúde em menor tempo  para os tomadores de decisões. Mais ainda quando se considera que os países contam com recursos econômicos limitados para desenvolver pesquisa e a pressa existente para solicitar esse tipo de informação por parte das autoridades.

Cabe destacar que o desenvolvimento de um estudo “novo” continua sendo o padrão ouro para entregar uma evidência válida de custo-efetividade de uma intervenção de saúde que se queira implementar. No entanto, existem casos em que há evidência disponível suficiente  de custo-efetividade de tecnologias que já foram avaliadas por varios países com resultados similares. Nesses casos se recomenda utilizar a metodologia de transferibilidade de AE, de forma que os tomadores de decisões possam se basear em evidência sólida e em curto período de tempo.

O link de Webex que utilizaremos é o seguinte: https://goo.gl/oZb2JB

  • Quando: Sexta-feria, 10 de novembro
  • Hora: 11 hs, WDC
  • Como: WebEx:  https://goo.gl/oZb2JB
  • Idioma: Espanhol, sem tradução

O webinar está disponível no seguinte link: https://youtu.be/oE1N35d5mEw

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

Dia sobre inovação e acesso Farmacêuticos. O papel de uma agência de avaliação de tecnologia sanitária

Convidamos todos  para participar do DIA SOBRE INOVAÇÃO E ACESSO FARMACÊUTICOS. O PAPEL DE UMA AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA SANITÁRIA,  que será realizada como parte do programa d XVI Curso Superior Universitário  Alta Gestão de Qualidade de Serviços de Saúde em “Gerenciar a inovação sustentável, a partir de um olhar humano”

Esta atividade acontecerá na sexta-feira, 27 de outubro, das 8:30h às 15:00h, no auditório Monsenhor Derisi, Basement, Edifício St. Tomás Moro Universidade Católica da Argentina, localizado na Av. Alicia Moreau de Justo 1400, Puerto Madero .

As inscrições serão feitas on-line, no link a seguir https://drive.google.com/open?id=1XIN6PYC1mxHow7F50rLDHI0ragyInyBSxIU-f9JwqyM

ATIVIDADE GRATUITA, VAGAS LIMITADAS

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

Webinar: Particularidades na avaliação e incorporação de Dispositivos Médicos

Temos o prazer de convidá-lo para o próximo webinar RedETSA, sexta-feira, 13 de outubro, às 11h, hora de Washington DC.

Murilo Contó, Consultor Nacional de Avaliação e Gestão de Tecnologia de Saúde A OPAS / OMS dará uma apresentação sobre “Particularidades na avaliação e incorporação de Dispositivos Médicos”.

Considerando as particularidades e diferenças que os dispositivos médicos possuem em relação aos medicamentos, o webinar tem por finalidade abordar os principais aspectos que devem ser observados quando uma Avaliação de Tecnologias em Saúde envolver o a utilização de algum dispositivo ou equipamento médico, reduzindo as incertezas num processo de tomada de decisão.

O link da WebEx que usaremos é o seguinte: https://goo.gl/wvhvT2

O webinar está disponível no seguinte link: https://youtu.be/TO-67o1ypbg

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

Bolsas para cursos virtuais IECS – 2017

rediecs

O Instituto de Eficácia Clínica e Política de Saúde (IECS) da Argentina, Centro Colaborador da OMS / OPAS ETS oferece, a cada ano, seis bolsas de estudo (três bolsas de estudo por semestre) para membros da RedETSA para participar de seus cursos online. Este semestre, os cursos oferecidos pela IECS são:

Desenvolvimento e implementação de avaliação de tecnologia de saúde. Início: 18 de abril de 2017

Avaliações Econômicas: programação, análise e interpretação de modelos. Início: 19 de abril de 2017

Estimativa de custos para programas de avaliação econômica, Serviços e Tecnologias em Saúde. Início: 20 de abril de 2017

Introdução à Avaliação de Tecnologias em Saúde e avaliações econômicas. Início: 17 de abril de 2017

Design, programação e análise de modelos de Markov em Microsoft Excel. Início: 20 de abril de 2017

Revisões sistemáticas e metanálises. Início: 17 de abril de 2017

Para se candidatar as bolsas de estudo, os seguintes requisitos devem ser atendidos (além dos requisitos específicos de cada curso, descritos no site da IECS):

Ser parte de qualquer instituição membro da RedETSA

Apresentar uma carta de compromisso com o cumprimento das atividades e o tempo necessário para o curso, e com o apoio da instituição a que pertencem para a realização do mesmo (se não obter a assinatura do representante da instituição antes do prazo, a carta assinada pelo candidato será aceito. Neste caso, a assinatura do representante da instituição será necessária nos dias seguintes)

Preencher o formulário de registro IECS e enviar o seu CV para lemgruba@paho.org  com cópia para caccavof@paho.org

O prazo para inscrição é 26 de março de 2017

A definição dos beneficiários será feita em consulta com os representantes da OPAS nos países pertencentes aos candidatos.

Para mais informações e detalhes de cada curso, por favor, faça um clique no seguinte link: http://www.iecs.org.ar/cursos/

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

O Futuro das Preferências de Saúde nas Decisões Regulatórias e Clínicas

A Universidade Duke, de Durham, na Carolina do Norte, será anfitrião de um webinar “Voz Paciente”, apresentado por Benjamin M. Craig, na terça-feira, 14/02, às 14:00h.

Esta apresentação dará uma visão geral dos avanços recentes na pesquisa de preferências de saúde. Especificamente, mostrará como a estimativa de QALYs evoluiu para incorporar preferências de tempo; Analisar as implicações potenciais da PDUFA IV para análises risco-benefício; Discutir a importância da perspectiva na pesquisa de preferência (por exemplo: paciente, sociedade, etc.); E introduzir infraestrutura emergente, projetada para avançar ferramentas de suporte em decisões sensíveis às preferências, promovendo relevância clínica. Esta apresentação é para estudantes, clínicos e cientistas interessados em pesquisa de preferência de saúde e ajudará a compreensão da investigação em curso, educacionais e políticas iniciativas, bem como o estado da ciência e da prática.

Entre em contato com Carolyn Hutyra para participar via WebEX: carolyn.hutyra@dm.duke.edu

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

CONITEC em Evidência: “Elaboração das Diretrizes de Atenção à Gestante”

image002

 

Informamos que a próxima videoconferência do programa CONITEC em Evidência será realizada no dia 07/11 (segunda-feira) às 16h, com o tema Elaboração das Diretrizes de Atenção à Gestante” a ser apresentado pelo Dr. João Batista Lima, do Hospital Sofia Feldman.


Para acessar o CONITEC em Evidência, siga as orientações abaixo:


Caso queira assistir do seu computador

A videoconferência será transmitida ao vivo pela Internet. Para assistir, acesse o link http://datasus.saude.gov.br/index.php/multimidia ou CLIQUE AQUI e identifique a sessão na lista de eventos. Recomenda-se utilizar o navegador Internet Explorer.

Para realizar perguntas e fazer comentários durante a transmissão, envie e-mail para conitec.evidencia@saude.gov.br.


Caso tenha equipamento de videoconferência disponível

As instituições que tiverem equipamento de videoconferência podem participar ativamente das sessões, interagindo ao vivo com os palestrantes, convidados e demais instituições conectadas.

Para receber as instruções de acesso, favor enviar e-mail para conitec.evidencia@saude.gov.br com as seguintes informações: 
– Nome da instituição;
– IP do equipamento; 
– Nome do técnico de suporte local:
– Contato do técnico de suporte local (e-mail e telefone).

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

CONITEC 5 ANOS

image001

 

Nos dias 5 e 6 de dezembro será realizado o evento em comemoração aos 5 anos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), em Brasília-DF.

Serão abordados os diferentes aspectos da atividade da Comissão no âmbito da incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde, além da elaboração de diretrizes clínicas. Os desafios e os processos serão discutidos sob a ótica de assegurar uma atuação transparente e integrativa no SUS.

Data limite para inscrição: 10 de novembro de 2016.

Para participar, acesse o link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28711 e preencha a ficha de inscrição

Em anexo segue a  Programação do Evento

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

Conitec em Evidência: “Relatório da Conitec: subsídio para a tomada de decisão”

videoconferencia-conitec

A próxima transmissão do Conitec em Evidência será realizada no dia 10/10 (segunda-feira) às 16h, com o tema “Relatório da Conitec: subsídio para a tomada de decisão” a ser apresentado pelo Dr. Ivan Ricardo Zimmermann.

 Segue abaixo as instruções para acesso das instituições já participantes:

Para conectar-se ao sistema de videoconferência INFOSUS/DATASUS
1. Registrar no Gatekeeper (menu/config/rede/h323/gatekeeper/especificar ou manual): 189.28.135.153
2. Discar para ID da sala: 6101
3. Conexões externas diretas discar: ID da sala@189.28.135.153 (Tandberg, Cisco ou Radvision) ou 189.28.135.153##sala (Polycom ou Lifesize) ou 189.28.135.153#sala# (Sony). O gatekeeper deverá estar desabilitado para esta opção.
A sala virtual 6130 está disponível para conexão, testes e ajustes.

Contatos do DATASUS
e-mail: lista.eventosdatasus@saude.gov.br, ou pelos telefones 61 3315.2143/2017.

Os participantes da videoconferência deverão dirigir-se ao endereço correspondente à sala a partir de 30 minutos antes do horário marcado para o início da reunião.

Recomendamos a todos os participantes que mantenham os microfones no MUDO enquanto não estiverem falando, medida que se faz necessária para evitar ruído e perda de qualidade de áudio durante a conferência.

 É importante reforçar aos técnicos de suporte local a importância de se realizar teste de conexão com antecedência com o Datasus, a fim de evitarmos dificuldades de acesso no dia da transmissão.

 

Outras instituições, ainda não cadastradas neste SIG, deverão seguir as instruções disponíveis em: http://conitec.gov.br/iv-conitec-em-evidencia

 

The Assessment for Disinvestment of Intramuscular Interferon Beta for Relapsing-Remitting Multiple Sclerosis in Brazil - home

Webinar – 23 de setembro: DIME/Criteria

Webinar “Decisiones Informadas sobre  Medicamentos de Alto Impacto Financiero (DIME) y Criteria”

A 12ª edição do programa de Webinars da RedETSA ocorrerá no dia 23 de setembro de 2016, às 10h horário de Washington DC.

A apresentação entitulada “Decisiones Informadas sobre Medicamentos de Alto Impacto Financiero (DIME) y la iniciativa Criteria” será realizada por Claudia Vaca, diretora técnica do projecto DIME, e Dr. Hernando Gaitán, diretor de ATS do mesmo projeto.

O link de WebEx que será utilizado segue a seguir: goo.gl/UoKYgW

horario23